Erros que podem te colocar na mira do Fisco. Entenda!

Manter a escrituração contábil regular é obrigatória portanto, deixar de cuidar das suas escriturações pode te gerar problemas com o Fisco.

Com exceção dos Microempreendedores Individuais (MEIs), todas as demais empresas devem realizar obrigatoriamente a manutenção da escrituração contábil regular, pois deixar de realizar essa obrigação pode acabar chamando a atenção do Fisco.

Erros nas obrigações das empresas podem ocasionar multas e diversos problemas e esses erros podem acabar colocando a sua empresa na mira do Fisco e gerando diversos problemas.

Portanto, se informe!

Com avanço da tecnologia o cruzamento de informações ficou bem mais fácil para o Fisco, portanto, as empresas devem se atentar a todos os possíveis erros e evitar cada um deles.

Imagem: Grupo Fatos

Confira os principais erros que podem colocar sua empresa na mira do Fisco:

  • Erros ao apurar tributos

Apuração de tributos é quando o cálculo e recolhimento de impostos, taxas e contribuições devidas é realizado, segundo o regime tributário da empresa.

  • Omitir receitas

O segundo erro que listamos hoje é a omissão de Receitas, é caracterizado como omissão de receitas quando uma empresa não emite documentos fiscais, ou não realiza a escrituração contábil ou fiscal das receitas auferidas.

  • Obrigações acessórias inconsistentes

O Fisco poucas vezes autua as empresas por algo escondido, afinal, a fiscalização é realizada eletronicamente sendo acionada pelo que é declarado pelas empresas.

O SPED é um projeto do governo que compartilha informações municipais, estaduais e federais, dessa maneira, o governo conta com um vasto banco de dados, permitindo a análise e o cruzamento das informações contábeis e fiscais.

Com informações do Jornal Contábil

Manter a sua empresa em dia com o Fisco, faz parte da nossa rotina. Vem falar com um especialista!