Escritórios são os principais assessores dos empresários durante a pandemia do coronavírus
O cenário atual apresenta diversos desafios para a operação dos negócios em toda a cadeia econômica. Devido à pandemia do Covid-19, como foi denominado este novo agente dos coronavírus, diversas empresas e organizações públicas tiveram de se adequar, suspendendo temporariamente o funcionamento ou adotando modelos alternativos de trabalho. Assim, os escritórios de contabilidade potencializam seu papel de principal assessor dos clientes – principalmente para aqueles que já possuem posicionamento na internet.
O home office, ou trabalho remoto, é ferramenta fundamental para manter a rotina de diversas empresas em meio à pandemia de coronavírus. E essa é uma das principais orientação que o contador tem passado aos clientes. O uso da internet deve ser estendido não apenas para a comunicação entre colaboradores. Diversos documentos e informações podem ser compartilhados por e-mail ou plataformas de gestão de processos e até mesmo por redes sociais como o WhatsApp – desde que respeitadas as medidas de segurança da informação. O escritório contábil inclusive, reforça essa estratégia para que os empresários mantenham o cronograma de envio de documentações fiscais e, assim, não percam os prazos regimentais.
Por conta das diversas mudanças e adaptações pelas quais as empresas estão passando diante do coronavírus, os empresários encontram pouco tempo para se informar sobre prazos e parcelamentos. Assim, o contador tem fornecido todos os esclarecimentos as empresas e apresentado facilidades para lidar com as medidas implantadas pelo poder público.
Tem dúvidas? Conte sempre conosco para enfrentar esse momento de mudanças e para qualquer outro!
Base textual: Contas em revista.